No âmbito do projeto CONNECT-UNITA, coordenado pela Université de Pau et des Pays de l’Adour (UPPA), 7 universidades reuniram-se em Bayonne de 5 a 9 de junho de 2023 (a Universidade da Beira Interior (UBI) e o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) em Portugal, a Universidade de Saragoça (UNIZAR) e a Universidade Pública de Navarra (UPNA) em Espanha, a Universidade Transilvânia de Brasov (UniTBv) na Roménia e a Universidade de Turim em Itália (UNITO)).
Co-design e co-produção de recursos e atividades de aprendizagem, integrando dimensões Temporal-Espacial-Linguística.
As discussões centraram-se na questão central: “Como podemos ultrapassar as barreiras geográficas, linguísticas e temporais para permitir a máxima colaboração internacional dentro da UNITA e fora dela?”
Link para o vídeo de integração:
DATAS
- Mobilidade Virtual: Maio e Julho de 2023
- Mobilidade física: 5 a 9 de junho de 2023
LOCALIZAÇÃO: Université de Pau et des Pays de l’Adour (UPPA), Campus de la Nive, Bayonne, França
PÚBLICO-ALVO: Estudantes de doutoramento, investigadores, docentes e funcionários da UNITA
IDIOMA DE INSTRUÇÃO: Inglês
COMISSÃO ORGANIZADORA: Ernesto Exposito (UPPA), Mamadou GUEYE (UPPA), Philippe Arnould (UPPA), Bruno Silva (UBI), Javier Fabra (UNIZAR), Gabriel Bizoi (UVT), Sorana Cimpan (USMB), Matteo Sacchet (UNITO), Francesco Floris (UNITO), Marina Marchisio, Pedro Inácio (UBI).
OBJETIVO
O objetivo deste programa foi elaborar e implementar Programas Intensivos Mistos (BIP) através da experiência vivida de um BIP no âmbito do projeto Erasmus+ Connect-UNITA. Este BIP4BIPS visa permitir o desenvolvimento de programas de estudo transnacionais e transdisciplinares, bem como métodos inovadores de ensino e aprendizagem, incluindo a colaboração online, a aprendizagem baseada na investigação e as abordagens baseadas em desafios, para enfrentar os desafios da sociedade.

O BIP4BIPS permitiu aos participantes partilhar e trocar ideias sobre o ensino inovador e as práticas digitais. Graças a este esquema, foram concebidos 3 projetos BIPs integrando parceiros da aliança da primeira e segunda fases. Serviu também de base para o desenvolvimento de futuros BIPs a organizar pela UniTBv, IPG e UPNA.

Deixe um comentário